Search Engine Optimization (SEO) é uma forma de um sítio web provar a sua competitividade no mercado e fazer com que os motores de busca classifiquem o seu sítio web num nível superior.
A verificação da implementação do site e dos seus parâmetros inclui várias etapas:
Começa com a colecção de semântica do site na mais vasta gama possível e competente no seu agrupamento. O principal é formar uma ferramenta sob a forma de um núcleo semântico, um campo, compreensível para todos, e não apenas para si.
O envio de semântica para o site vem da ortografia de título, descrição, H1…H6, a introdução de elementos activos, índice, nuvens de etiquetas, listas e afins.
A longo prazo e a promoção da qualidade do recurso Web exige uma opção de desenvolvimento resolvida e correcta.
O erro mais comum e punível é o engano do SEO descuidado do motor de busca. Por conseguinte, os motores de busca tentam não avisar antecipadamente sobre actualizações e impedir que a informação sobre alterações ao algoritmo de busca esteja disponível para optimizadores.
As actualizações do Google podem ser rastreadas até novas recomendações para avaliadores.
É de notar que as actualizações de algoritmos de motores de pesquisa implicam resultados imprevisíveis durante cerca de uma semana: os sítios podem subir ou descer acentuadamente nos resultados de pesquisa.
Um segundo grande problema de SEO é a abundância de anúncios e serviços dos motores de busca, que obstruem o tráfego orgânico. Ao mesmo tempo, a exposição orgânica tem de se confrontar com agregadores.
O terceiro problema de SEO é que a SEO está atrasada e há uma relutância em utilizar métodos de promoção inovadores.
Se os seus planos incluem a aprendizagem de SEO a um nível profissional, não ignore um olhar mais atento aos actuais algoritmos de pesquisa e concorrentes de topo bem sucedidos.